segunda-feira, 20 de julho de 2009

Capacitação para professores na Estação Ciência

Curso de extensão visa a uma nova abordagem no ensino de ciências

A Estação Ciência – USP está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária Observando os Solos: Uma abordagem de ensino baseada em investigação, formatado e ministrado pela equipe do projeto ABC na Educação Científica - Mão na Massa. O projeto tem como foco a capacitação de educadores para uma nova abordagem no ensino de ciências, favorecendo a criatividade, a interatividade, a capacidade de observação e expressão, além do uso de materiais de baixo custo.

O curso, destinado a professores do Ensino Fundamental I, abordará estratégias para motivar os alunos a observarem o solo, relacionando-o com o cotidiano escolar e com o cotidiano vivido, aprofundando os conteúdos mais utilizados pela escola ou meios de comunicação e a inter-relação com outros temas, desenvolvendo atividades investigativas e proporcionando a reflexão e a autonomia dos educadores. Todos os participantes aprovados receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, na modalidade “atualização”.

A carga horária será de 40 horas e serão disponibilizadas 36 vagas. O curso acontece de 5 de agosto até o meio de dezembro, quinzenalmente às quartas-feiras, das 14h às 18h. Os interessados podem obter mais informações e preencher a ficha de inscrição online, no endereço www.eciencia.usp.br/maonamassa.

O valor total do curso é de R$ 200, que pode ser parcelado. Serão concedidas bolsas totais e parciais conforme os critérios informados no site.

Informações sobre o curso para os interessados:

Site: www.eciencia.usp.br/maonamassa
E-mail: cursoec_maonamassa@yahoo.com.br
Telefone: (11) 3673-7022, ramais 224 ou 226